A ascensão de um negócio está intimamente ligado ao seu poder de venda, – seja de produtos ou de serviços – assim, pode-se estabelecer que quanto maior a influência e posicionamento no mercado, maior o público atingido, e maior o número de vendas efetivadas. Entretanto, para saber o melhor caminho a ser trilhado e realizá-lo com êxito, precisa-se saber pra onde se quer ir. O planejamento para um negócio é imprescindível, e a definição de um plano de meta de vendas é fundamental.
“Metas são objetivos desafiadores e alcançáveis, portanto, mensuráveis.”
Simples, não? Com uma meta estabelecida, a sua equipe saberá qual é o resultado esperado dela e a estimulará a atingir o objetivo.
Mas, qual número eu quero atingir?
É um grande desafio para os gestores de lojas saber quais números obter, entretanto, é um desafio necessário a ser alcançado. A seguir, confira algumas dicas que separamos para garantir uma melhor orientação no momento de traçar o seu planejamento!
Analise o seu mercado: Através de pesquisas, você consegue saber qual o percentual de crescimento do segmento de mercado e qual a previsão de expansão para o ano seguinte, esse é o primeiro item que ajudará você a definir uma meta de venda. Apure seu índice de vendas: não esqueça de analisar os números que você já tem, qual é o aumento de vendas nos últimos meses e anos? Seus investimentos também devem ser levados em consideração: o mercado está cada vez mais exigente e busca por soluções cada vez mais inovadoras, estimule sua capacidade de criação e veja até onde você pode ir pelas necessidades do seu consumidor.
Nada de metas genéricas, saiba onde você quer chegar. Defina índices, números precisos, porcentagens e valores exatos. Não esqueça de definir metas ousadas, porém alcançáveis. Um dashboard nesse momento é indispensável. Com ele, você pode acompanhar o desempenho diário das metas impostas e terá como analisar e modificar algo se for preciso. Por último, mas muito importante: Confie em sua equipe. E além disso, a insira nessa definição de meta, assim, ela estará mais comprometida em alcançar o resultado esperado com você.
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Você ainda tem dúvida de como definir as suas metas de vendas?
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